A 1ª franquia de supermercados do Brasil!

Comunicação

Ações agressivas de marketing e comunicação dirigida: duas forças extras de vendas.

Os tabloides promocionais da rede DIA antecipam as ofertas da semana seguinte, criando expectativa e levando tráfego às lojas. Constituem uma das principais ferramentas de comunicação/ promoção da empresa, sendo distribuídos, semanalmente, nas proximidades das lojas.

Por conta disso, é um instrumeto de fidelização e relacionamento com os clientes que identificam nas ofertas do DIA uma oportunidade de comprar com qualidade e economia certas.

Semanalmente, são distribuídos mais de 5 milhões de tabloides, uma cobertura agressiva em relação à quantidade de lojas, A Rede DIA ainda faz uso de outros materiais de comunicação, divulgando a marca em mídias segmentadas e de massa, com campanhas de rádio, TV, jornais e revistas.

Há também a Rádio DIA que, além de proporcionar música agradável aos clientes, veicula as informações de interesse da loja.


Geomarketing

Para cada franqueado, faz-se um estudo detalhado, analisando:

As lojas DIA recebem uma fachada e uma comunicação visual especialmente desenvolvida conforme o tipo e o tamanho de unidade, priorizando um layout moderno, com seções bem-distribuídas, identidade visual equilibrada e uma variedade interessante de produtos.

A franqueadora ainda disponibiliza ao franqueado:

Equipe de montagem de loja
Elaboração de layout e previsões de obras e custos
No caso de conversão, troca da comunicação visual interna e externa
seja um franqueado